Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

8 de setembro de 2008

William Shakespeare para vereador? (Felipe de Souza)


Bom, hoje é um pequeno inicio para mim. Nunca ter tido grandes experiências com a escrita antes demonstra a falta de professores que despertem o fascínio e a grandeza da nossa língua mãe em seus alunos, espero que essa realidade possa mudar.

A minha sorte é ter me dado conta da minha paixão inconsciente pela literatura e pela escrita, mas não pretendo me estender nisso.

No momento vivemos uma das mais engraçadas situações de todos os tempos, ou melhor, de todos os últimos quatro anos. O destino de nosso país, que pra mim se inicia nas bases, ou seja, nos municípios, que são palcos de muita politicagem, mas não preciso falar aquilo que todos nós assistimos nos noticiários todas as noites. O fato é que, além disso, Shakespeare esta mais pop do que nunca, pois esse momento é de uma verdadeira tragicomédia brasileira. Poderíamos dizer também que a tragicomédia esta em vários níveis nesse incrível palco onde nós não somos espectadores, e sim atores, talvez não comparáveis a todos nossos candidatos dotados das mais altas técnicas teatrais.

Neste período, nossos problemas sociais ganham perspectiva além do nosso alcance, se tornando dilemas angustiantes e núcleo dos grandes dramas, então frases shakespearianas como, "Quem não sabe mandar deve aprender a ser mandado." e "Quando o dinheiro vai à frente, todos os caminhos se abrem." Que nos parecem obvias, se sustentam quase como leis universais. E assim como na Roma antiga as cortinas se mantêm abertas até lá por quinze de novembro e depois só nos resta o pão.

Se sobrar pão!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails