Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

27 de novembro de 2009

Polícia fecha München para veículos em noites de grande tráfego

Barulho, engarrafamento, motoristas embriagados e diversas reclamações de moradores da área. Com todos esses problemas, a Polícia Militar de Ponta Grossa buscou uma forma de amenizar esses incômodos: bloquear os acessos à Avenida München para carros nas noites com maior movimento no local.

O trecho fechado começa na altura da esquina da Avenida München com a Rua Francisco Burzio até a esquina da Avenida München com a Rua Penteado de Almeida. As ações têm sido esporádicas e em caráter experimental. “Nossos dias de operação são mantidos em segredo, para podemos surpreender os motoristas infratores”, afirma a tenente da Polícia Militar de Ponta Grossa, Natália Marangoni.

Marangoni diz que a iniciativa surgiu devido às inúmeras reclamações dos próprios moradores da região. “Até estudantes da UEPG reclamavam do barulho nas redondezas”, afirma a tenente. Luísa Martins, moradora de um prédio na München, concorda com a iniciativa da Polícia. “Tem noites que não dá para dormir com o barulho dos carros aqui. Por mim, o bloqueio seria para sempre”, diz a moradora.

Se para os moradores o bloqueio foi uma boa iniciativa, para os donos de estabelecimentos a ação atrapalhou no movimento das casas. “Organizamos uma festa para motoqueiros que estavam em Ponta Grossa, mas eles não quiseram vir porque não queriam deixar as motos longe da casa, com medo dos roubos”, diz a empresária Aline Vaz Teixeira, dona de um bar na avenida.

A ação da polícia não diminui o movimento no açougue que Cleverson Justo trabalha, mas ele acredita que essa não é a melhor solução para os problemas da München, pois outros lugares da cidade podem ficar desguarnecidos. “Trancar a Avenida soluciona um lado, mas atrapalha outro. Acho que o certo deveria ser deixar um patrulhamento mais extensivo, não um batalhão aqui”, diz Justo.

Os Problemas com motoristas embriagados, drogas, brigas e barulho na avenida são crônicos. Resta saber se o bloqueio aos veículos será a solução desses problemas ou apenas mais um capítulo na discussão entre moradores, donos de bar, jovens que saem para festa e polícia no principal ponto de festas da cidade. 
 
Matéria feita para a disciplina de Redação Jornalística II na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2009

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails