Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

17 de maio de 2010

Uma festa para as mães e uma verba para as crianças da Vila Santana

Comemoração ajudou a arrecadar fundos para projetos Cidadão do Futuro

A festa do Dia das Mães na Vila Santana reuniu cerca de 250 pessoas no último domingo, dia 9. Muitas famílias da comunidade resolveram celebrar a data na sede da associação de moradores do local. Ao participarem do evento, mães e filhos colaboraram com as crianças do bairro, já que toda a renda do almoço será revertida para o Cidadão do Futuro.

Apesar do mau tempo no Dia das Mães, desde cedo os voluntários da festa estavam dispostos a ajuda na organização. Luiz Weidlich saiu da Vila Marina para ajudar na festa na Santana. “Eu já tinha participado como voluntário em outras vilas. A causa é boa e a partir de agora eu estou disposto a ajudar quando precisarem de mim”, diz Luiz. Ele ajudou na organização de mesas e cadeiras no local.

Voluntário mais experiente que Luiz era Adelino Reinhu. Conhecido como o churrasqueiro oficial do bairro, ele participa de todos os eventos na Vila Santana. “São eventos muito bacanas. Sempre estou aqui porque sei que atividades como esta servem para unir a comunidade”, fala Adelino.

O trabalho dos voluntários ajudou a dar andamento na festa. Com isso, mães e filhos puderam aproveitar a data na associação dos moradores da Santana. A moradora do bairro, Cristina Rocha, diz que é ótimo aproveitar o tempo livre junto da família em locais como esse. “Tenho só o fim de semana para ficar com a minha mãe e filha. Passar em ocasiões assim é especial”, relata Cristina.

Dona Nézia Fornazari aproveitou para trazer a filha Salete da Silva para almoçar e jogar bingo. Ela destaca que todo o dinheiro do almoço vai para uma boa causa. “Sou sócia fundadora da associação e sempre participo. É muito saudável quando a comunidade se une por uma boa causa e faz um dia diferente”, conta Nézia. Com a renda do almoço, a associação investirá nas aulas de Taekwondo, futebol e na fanfarra das crianças do Cidadão do Futuro.

Reportagem publicada no Portal Comunitário em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails