Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

27 de novembro de 2009

Humor e Sexo: Uma peça com velhas novidades

Peças sobre sexo são comuns. Mas, apesar do tema ser corriqueiro, Sexo Etc. e Tal trata da sexualidade de uma maneira diferente. Mas não quer dizer que a peça fuja de alguns clichês.

“Desliguem os celulares. É proibido filmar e fotografar”. A frase comum em teatros não se aplica a essa peça. Diferente de outros espetáculos, você é livre para fazer o que quiser, com apenas uma obrigação: “Vocês estão em um espetáculo de humor. Vocês têm que rir!”, ordena André Rangel, ator e diretor da peça.

No primeiro ato, uma espécie de “stand-up” entre os quatro atores dá o tom da peça. “Todos falam palavrão. Não fiquem horrorizados com isso”, diz Rangel. E eles não poupam mesmo. Nenhuma palavra ou ato é censurado. É um bom e franco papo sobre sexo.

Na segunda parte, os atores dividem-se em duplas e se revezam em diversas situações que envolvem o tema central da peça. É aí que o “merchandising” começa a ser usado. Os atores se revezam em pequenas cenas e sempre dão um jeito de falar o nome de um dos patrocinadores, às vezes em excesso.

Houve um tempo em que homens vestidos de mulher era um ato transgressor e inovador. A peça da Broadway Gaiola das Loucas ficou famosa por isso. Hoje, não passa de mais um lugar-comum. É esse o problema do terceiro ato.

Sexo, Etc. e Tal é um espetáculo que mescla bons e maus momentos. Nos dois primeiros atos os atores mostram que têm mais do que belos corpos, ou seja, talento. A peça tem um bom texto, mas deveria ter menos “merchandising”, clichês e o “etc. e tal”.

Serviço:  
Sexo, Etc. e Tal  
Duração: 120 Minutos  
N° de Atos: 3  
Data: 7 de março de 2009  
Direção: André Rangel  
Atores: André Rangel, André Sabino, Nakuza Kule e Amanda Blanco  
Texto: Robson Guimarães  
Preço: R$ 40 (R$20 para estudantes)  
 
Crítica escrita para o blog Crítica de Ponta em 2009 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails