Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

7 de dezembro de 2009

POP: Pegajoso, óbvio e perecível

Uma das bandas de “rock” mais bem sucedidas de Ponta Grossa é a Diorama. Os caras conseguiram romper as barreiras musicais dos Campos Gerais e alcançaram algo que é sonho de dez entre dez bandas iniciantes: emplacar um clipe na MTV, uma das vitrines musicais no país.

Como a Diorama foi tão longe? Simples, ela utilizou a fórmula da fantástica fábrica de fazer bandas. As letras das canções falam dos sentimentos do vocalista Rogério Wack, como por exemplo, na música Te Espero, que levou a banda ao olimpo dos videoclipes na MTV.

Os garotos se vestem de uma forma descolada, mas ao mesmo tempo estão bem arrumados. O instrumental do grupo é simples e fácil de assimilar. O vocalista Rogério Wack canta com o “coração”, de uma forma que tentar passar emoção ao público. Nos refrões ele sempre recebe ajuda de uma segunda voz. Isto lembra algo?

Com essas características, a Diorama mostra que investe muito no Pop e esquece o Rock para conseguir fazer sucesso. E isso eles fazem muito bem, bom para que gosta de músicas que grudam. O sucesso da Diorama está garantido, pelo menos até o surgimento do “novo fenômeno do rock na MTV”.

Banda Diorama
Formação: Rogério Wack (vocais), Johnny Bonissoni (Guitarra e backing vocal), TIAGO (Teclado), Guto Buzzi (Baixo), Fábio Caballa (Bateria)
Videoclipe: http://www.youtube.com/watch?v=Ruq9qj247cw
Site: http://palcomp3.com/diorama/


Crítica escrita para o blog Crítica de Ponta em 2009

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails