Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

9 de dezembro de 2009

Um canto calmo e esquecido na UEPG

No meio do estresse da vida acadêmica, professores e alunos nem se dão conta do belo cenário à sua volta. A consequência disso é que locais como a Praça Santos Andrade, na frente do Campus Central da UEPG, acabam esquecidos pelas pessoas que passam por lá todos os dias.

O espaço é um dos pontos mais arborizados do centro de Ponta Grossa. Mesmo nos dias mais quentes, uma leve brisa deixa o ambiente agradável e convidativo para alguns minutos de relaxamento. Apesar do clima tão favorável, são raras as pessoas que dedicam alguns dos seus preciosos minutos para relaxar no local.

A Santos de Andrade é mais utilizada como “cartão postal”, sendo o ponto de referência da UEPG nas fotos que descrevem a Universidade. Tanto que oito entre dez imagens que apresentam a UEPG utilizam são do local. É uma pena que a praça seja mais utilizada nas fotos do que na realidade.

Existe uma proposta para utilizar o ponto como estacionamento para carros de professores da Universidade. Uma decisão como esta acabaria com toda a tranqüilidade que o local transmite. Mas, já que ninguém tem tempo de ficar na praça para relaxar, porque não encher de carros no local? Talvez para não mudar o cartão postal da UEPG.

Serviço:
Praça Santos de Andrade n°1
Fica na entrada do Campus Central da UEPG
Entrada: Gratuita


Crítica escrita para o blog Crítica de Ponta em 2009

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails