Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

17 de maio de 2010

O Vulcão que quase atrapalhou o reencontro

Quando o avião de Ruan Goto saiu do Brasil no último dia 11 de abril, sua mãe Helena Goto imaginou que a espera de dois anos longe do filho iria acabar. Porém, a paralisação nos aeroportos europeus causada pela erupção do vulcão na Islândia adiou o reencontro. O avião que deveria passar em Londres e ir para Nagoya acabou parando em Madri e voltando para o Brasil.

O coração de Helena disparou mais ainda de ansiedade. Sem muitas informações como o filho estava e quando iria o rever, a preocupação com Ruan só aumentava a cada dia que passava. “Ansiedade e angústia são sentimentos que não somos capazes de vencer quando se trata de filhos. Uma vez que nada depende de nós, temos que apegar a obra divina.”, conta Helena.

Apesar de todos os problemas na viagem, finalmente mãe e filho se reencontraram no dia 26 de Abril. Um alívio para Helena. “Apesar de todos os contratempos poderei passar o dia das mães com o meu filho”. Ela conta qual era a hora que ficava com mais saudades: “de noite é a pior hora. É quando temos consciência que estamos longe dos filhos e não podemos abraçá-los”, explica Helena.

A outra filha de Helena é Larissa de 17 anos. Ela está no Brasil. Apesar da saudade, a decisão de ficar longe foi tomada por causa dos estudos. “Ela ficou dois anos no Japão, mas não há condições de estudo nas escolas brasileiras daqui”, conta Helena. Ela sabe que às vezes tem que sacrificar os sentimentos a favor dos filhos. “Não podemos ser egoístas. Vivemos para os filhos e buscamos contribuir para o futuro deles”, diz a mãe.

Mesmo com a grande distância geográfica que a situação proporciona, Helena diz que o sentimento entre mãe e filhos se sustenta e até aumenta. “Mãe é mãe em qualquer lugar. Os filhos sabem que sempre contarão com elas. Somos muito cúmplices e sabemos que dá para tirar algo de positivo até dos momentos ruins”, fala Helena. Amor de mãe é assim: nem mesmo um vulcão em erupção pode abalar.

Reportagem publicada no jornal Nippo-Brasil em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails