Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

31 de dezembro de 2008

Adeus ano velho....

Diretamente de Juquiá, escrevo o último post do blog no ano de 2008! Meu último post também às quartas-feiras. A partir do ano que vem meus textos vão entrar todo domingo aqui no H&R. Por que a mudança? Bem, digamos que eu não estava dando conta de desenvolver os textos no meio da semana. Além disso, vou começar a trabalhar - mesmo que seja um freela. Então, fica muito mais complicado de sentar uns minutinhos no pc e desenvolver alguma coisa descente.
Sei que ninguém vai ler o que escrevo agora. Muitos estão viajando como eu (mas sem acesso à net). Outros tantos estão envolvidos nas comemorações da virada entre amigos e familiares e estão muito longe dessa vida virtual. Mas, apesar da distância do meu lar na passagem de ano (é o quarto ano consecutivo que passo longe fora), não podia deixar de escrever aqui e fazer uma rápida retrospectiva.
2008 foi um ano muito significativo. Em primeiro lugar porque foi o meu último ano enquanto estudante de graduação. Último ano de estar envolvida com o Movimento Estudantil. Ano em que eu teria que provar (assim como provei) que valeu - e muito - passar quatro anos ralando a camisa. O resultado final foi o livro escrito em parceria com o Saulo - Por trás do Risco - que conseguiu nota máximo na banca (além de atualmente estar na expectativa do Concurso Sangue Novo, concurso promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná).
2008 foi o ano das emoções de ganhar o próprio dinheiro com estágio e com freelas. Foi o ano que o novo ficou conhecido nacionalmente. O ano em que conheci pessoas que levarei comigo para toda a minha vida. O ano em que reconstruí minha vida amorosa - depois de um noivado de final um tanto quanto turbulento!
2008 foi o ano em que acompanhei mais do que de perto as eleições municipais e vi que direita e esquerda não tem muitas diferenças assim. Foi nestes 12 meses que descobri a importância de você defender o que realmente acredita, independente das ameaças que te podem ocorrer.
2008 foi o ano em que comecei a escrever para diferentes blogs: Inconsenso, Recanto Meu, H&R e o caçula Retratos de Bar, que fizeram meu ano ser mais dinâmico, mais ligado à própria red e fizeram também com que me dedicasse mais a paixão e ao amor da minha vida que se chama jornalismo.
Foi neste ano que eu tive mais do que certeza que fotografia é a minha praia e não foi à toa que ganhei uma máquina profissa do meu pai. Em 2008 tive a plena certeza que o ano que se aproxima é o ano das mudanças...
A música diz "Adeus ano velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que vai nascer...". Então, que 2009 venha com todo o seu dinamismo, com todas as suas tranformações, com todas as suas mudanças, com todas as suas evoluções. Que meu espirito esteja preparado para tudo isso. Aliás, que isso aconteça não só pra mim... mas pra vocês também.
Au revoir mes cheris. J'aime tout las personnes.

Um comentário:

Fer Suguiama disse...

Esteja onde estiver, não nos (o pessoal do H&R) deixe, viu, Anne? =D

Sucesso em 2009 e sempre!
Beijão! ^^

Related Posts with Thumbnails