Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

19 de junho de 2010

A magia de uma nova história antiga

Parece que virou mesmo uma fórmula consagrada. Pegue um personagem que tenha carisma e conte uma aventura. Junte a isso alguns milhões dólares para efeitos especiais e contratação de atores e atrizes famosas. Tão previsível como a fórmula é o sucesso que estes filmes alcançam. A nova película de Robin Hood é a prova disto. No primeiro fim de semana de estreia, liderou as bilheterias do cinema em todo o mundo.

Personagens carismáticos e lendários cativam facilmente o público. Um dos principais motivos do sucesso é justamente esta facilidade do público de “entender” a história mais rapidamente. Afinal, a parte de apresentação dos personagens é dispensada quando há nomes clássicos no meio da história, como Robin Hood. Até por que mesmo quem nunca viu o filme sabe como se comporta o querido herói ladrão.

Porém, na tentativa de surpreender, o renomado diretor Ridley Scott tentou mudar o contexto da história. No novo filme, Robin Hood “reencarnou” em um veterano de guerra e nem tem tanto daquelas características de herói ladrão. O que será que acharam os fãs do mítico herói da era do rei Ricardo Coração de Leão? Os resultados na bilheteria mostram que o filme obteve êxito financeiro, mas dinheiro não é tudo.

Como toda boa história hollywoodiana, o filme segue uma trajetória linear e logo será esquecido. Daqui a alguns anos, o Robin Hood 2010 será esquecido e o clássico príncipe dos ladrões será a primeira lembrança quando se tocar no nome do herói. A não ser que por causa do sucesso, os diretores comecem a lançar anualmente um novo Robin Hood. E depois um outro e outro...

 Texto escrito para a disciplina de Jornalismo Opinativo na UEPG em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails