Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

14 de setembro de 2008

De grão em grão...Uma semana comendo porcarias- (Nathan Zanferrari)

Quantas calorias equivalem a 1 quilo?

Cerca de 8 mil. Essa é a quantidade extra de energia que você precisaria consumir para engordar 1 quilo. E não tem que ser de uma vez. Um homem adulto, que gasta cerca de 2500 calorias por dia para manter o corpo funcionando, teria de comer o dobro do que precisa por cerca de 3 dias. Ou 1000 calorias extras diárias por uma semana. Parece muito, mas alcançar essa marca é mais fácil que parece. Difícil mesmo é perder esse mesmo 1 quilo. A lógica se mantém, só que, desta vez, você terá que economizar 8 mil calorias, descontadas da sua cota diária de comida. E, como não dá pra eliminar 1000 calorias por dia da sua dieta, o caminho de volta vai ser bem mais demorado. Agora tudo faz sentido não?

Daniel Schneider, Super Respostas, Super Interessante Ed. 255, Ago/2008 Bem, virou moda agora entre os repórteres fazerem testes em si mesmos, como o americano que seguiu a Bíblia ao pé da letra por um ano, o paulista que fez o mesmo por um mês, o Rafael Bastos do CQC que comeu somente o conteúdo de uma cesta básica por um mês (e emagreceu 8 quilos) e o repórter Pedro Burgos, da Super Interessante, que passou 38 horas acordado à base de cafeína (cafés, chás, energéticos, refrigerante, etc.). Eu também pensei em fazer um “teste empírico” sobre a matéria... Então... e lá vamos nós!

Segunda-feira, 11 de agosto

Fui até a farmácia me pesar para fazer uma comparação com o peso da próxima segunda. Meu peso é exatamente 91,5 quilos (devido a uma temporada da comidinha da mamãe durante as férias), apesar do meu peso geralmente estar em torno de 84 quilos. Puta merda, vai ser complicado perder esses quilinhos depois. Mas, enfim, isso a gente resolve depois. Além do tradicional miojão com carne moída de todo dia e do magnífico R.U., comi o “recomendado” pela revista: 1 pacote de bolachas recheadas (Trakinas Meio-a-meio) contendo 757 cal, e 1 suco de laranja (Wilson) contendo 115 cal, totalizando 872 calorias. Vamos ver no que isso vai dar.

Terça-feira, 12 de agosto

Nova pesagem na farmácia revelou: 91,8 quilos, ou seja, 300 gramas a mais. Logo em seguida, a parada foi na Tarantella: 3 pedaços de pizza quatro queijos e 1 Fanta Uva; traduzindo: aproximadamente 1050 calorias extras.

Quarta-feira, 13 de agosto

É, pessoal. Mais 200 gramas, atingindo já os 92 kg. Hoje o negócio é um pacote de batatinhas Rufflescom 415 cal e meia barra de chocolate Leite Moça contendo 500 cal. Quero só ver a balança amanhã...

Quinta-feira, 14 de agosto

Antes de comer meia porção de batata frita e tomar 3 copos de chope (e consumir mais 1040 gramas), eu estava pesando 92,1 kg. Só 100 graminhas. Mas de grão em grão...

Sexta-feira, 15 de agosto

Os chopinhos e a batata frita deram o excelente resultado de 92,3 kg. E hoje um cachorro quente completo e 4 latas de cerveja, num total de 1340 cal. Sorte que eu não dirijo, aí não preciso passar pelo bafômetro e tudo o mais.

Sábado, 16 de agosto

Sabadão nos revela o quase cumprimento da minha meta: 92,4 kg. E ainda hoje vou consumir 1116 calorias: hambúrguer e batata frita e um refrigerante grande. E lá vamos nós.

Domingo, 17 de agosto

Como hoje é domingo e eu não achei nenhuma farmácia aberta, não vou revelar meu peso, mas ainda tenho que comer 3 salgadinhos e 3 brigadeiros de padaria pra poder consumir mais 1380 gramas. Amanhã vem o grand finale.

Segunda-feira, 18 de agosto

É, pessoal. Segunda brava nos mostra uma coisa: engordei mais que um quilo! Hoje fui me pesar e a balança não me agradou muito: 92,7 kg, ou seja, 1200 g a mais. Mas eu devo ter dado alguma outra escorrega fora as “escapadelas planejadas”. Mas é isso, pessoal, já sabem que de grão em grão a galinha enche o papo, e se pisar na bola só um pouquinho, não adianta culpar a balança, manja?

Nathan Zanferrari é estudante de Comunicação Social – Jornalismo e até a postagem deste artigo conseguiu emagrecer 2,4 kg, atingindo os invejáveis 90,3 kg.

2 comentários:

Fer Suguiama disse...

É, Nathan... O negócio é comer, comer e ser feliz. Testes empíricos são legais, mas eu não me arriscaria muito, não. Afinal, quem os recomenda muitas vezes são exatamente aqueles que não os testaram em si mesmos. Aí, sobra pros americanos, Rafael Bastos, ou pessoas como nós [no caso, você] pra serem cobaias e correr o risco de passar fome.
Ótima postagem! Boa sorte com a balança! =D

Annelize Tozetto disse...

Engordar?
Pára com isso.
Eu to tentando emgrecer e você vem me falar... de guloseimas? Óquei que minha alma de gordo não ajuda muito, mas enfim
Bom texto.
Sorte com a balança! ;)

Related Posts with Thumbnails