Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

17 de outubro de 2008

Lula já fez download de músicas na Internet (Fer Suguiama)

Foi essa a frase que me fez parar tudo na última Terça-feira, enquanto eu procurava cifras para ensaiar com meus amigos. A frase, como pode ser visto acima, veio acompanhada da imagem do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra no seu 2° mandato consecutivo para o cargo. Seria esse mais um daqueles ‘pequenos feitos alardeados’? Talvez. O fato é que a foto levava ao link da reportagem cujo assunto eram as músicas na Internet, e não a inclusão digital. Fiquei curiosa e fui ler...

Lebron, leitor do site, ironizava que tem que ser muuuito malandro (sic) pra ir baixar músicas. Já DSom, outro leitor, atacava dizendo que, pra quem já comprou até DVD piratão (sic) de Dois Filhos de Francisco e admitiu na “cara dura” (sic também), baixar música da Internet é algo primário. Se bem que, para alguém que chegou à presidência da República antes mesmo de completar a quinta série... Ah, deixa pra lá, esqueci que o meu priminho de oito anos já tem uma playlist própria.

O presidente declarou que acessa pouquíssimo a Internet. Disse também que, quando deixar o cargo, acessará tudo que não teve direito, sobretudo, música. A razão para Lula baixar as polêmicas três músicas era a vontade de presentear os governadores dos estados da Bahia e do Ceará, Jaques Wagner e Cid Gomes, respectivamente. E quem nunca fez isso? Confesso que o que mais me surpreendeu foi o fato do presidente baixar as músicas, independentemente de ser contra ou a favor da lei. Enfim...

Existem opiniões e mais opiniões. Mas, pense bem: hoje de manhã, seu vizinho – o seu mesmo, não o do Lula – acabou de pôr 15 músicas na lista de download. Ele também tem uma pilha de DVDs piratas na gaveta, mesmo que não sejam dos filhos do Seu Francisco. E sabe do que mais? Seu vizinho não virou matéria e continuará com as músicas e DVDs, mesmo que você duvide disso. Todavia, se o seu vizinho for o Presidente, talvez você terá a oportunidade de ouvi-lo dizer mais uma vez a seguinte frase sobre a indústria fonográfica: “Não sei se estão exigindo alguma regulamentação ou alguma coisa, mas em algum momento alguém vai começar a chiar para isso”. Essa frase me lembrou a letra de uma música. Com licença, vou fazer o download aqui e mais tarde eu volto, abraços!

Leia também:
Ensaio sobre Fotografia (Anne Tozetto)
A Vida Num Copo D'água (Zé Renan)
Para os bons e maus pedestres (Fer Suguiama)

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o presidente tá é bem avançadinho baixando músicas da internet, o próximo passo é fazer um MSN pelo jeito, ou quem sabe criar sua própria comunidade no ORKUT. Bom texto, abraços

Anônimo disse...

É mto bom saber que o nosso presidente tá informatizado, e eu tbm acho que é um pequeno feito alardeado, como vc mesma falou...mas é importante lembrar que não é todo dia que um presidente fala que não sabe se tão exigindo algo ou não de uma lei, isso pq é ele que assina as leis!

Anônimo disse...

Excelente evolução do Lula!!kkkkk

texto legal, beijoss

Anônimo disse...

Bom, se até o presidente baixa músicas da intenet, quem somos NOZES pra não baixar... Depois reclamar da lei "pegar ou não", com um presidente que as desrespeita, toda a população passa a fazer o mesmo. Inclusive eu! HAUAHUAHUAHAU

Zé Renan disse...

Que beleza, hein? Então até o nosso Molusco tá baixando musicas! Quem sabe ele não descobre as maravilhas que um computador consegue fazer e aprende a governar melhor... jogando SimCity! huahuahuahua

Ótimo texto, Fe! =*

blog disse...

Tenho por costume considerar os cidadãos iguais, de modo que censuro (para todos) a transigência com a pirataria. É realmente lamentável que as pessoas se orgulhem de comprar produtos piratas.
Eu sou autor e, em parte, vivo do que produzo literariamente. Sei o que é - com a licença metonímica - ser pirateado.

Quanto ao presidente, o texto sugeriu, a meu ver, certo preconceito, certa segregação em relação à escolaridade do chefe do governo. Não acredito que essa menção seja relevante. De qualquer forma, a leitura da postagem é, pelo menos, divertida - no melhor sentido que essa palavra pode ter.
Valeu.

Fer Suguiama disse...

Obrigada a todos os que comentaram e deixaram suas opiniões aqui! Só pra esclarecer... Peço desculpas caso eu tenha sido um pouco agressiva durante o texto. Não foi essa a intenção e não considero a escolaridade algo primordial a uma pessoa, se temos outros meios de se obter conhecimento... Não? =}
Beijos!

Related Posts with Thumbnails