Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

5 de fevereiro de 2010

O fim do incômodo de seguir e não ser seguido

Que o Twitter é a menina dos olhos da revolução na Web todo mundo já sabe. Pegando carona no pássaro azul com motor 2.0, diariamente milhares de pessoas divulgam seus trabalhos, expressam suas ideias ou mesmo ficam fazendo comentários sobre qualquer fato que ocorre no mundo. 
Os problemas do Twitter começam quando acabamos escutando muitas pessoas e não somos escutados. Seguir e não ser retribuído é algo incômodo, ainda mais porque no próprio site não há como ver se a pessoa que te segue é fiel. Esta foi uma brecha para serem criados milhares de aplicativos que tentam solucionar o problema. Conheça alguns deles, selecionados pelo H&R:


Friend Or Follow: É um dos serviços mais populares. Não é necessário sequer logar para saber quem são os infiéis da sua lista de amigos. No Friend OrFollow você pode saber quem segue você e não é retribuído O maior defeito da ferramenta é que apenas manualmente você pode deixar de seguir quem não te segue. Ou seja, vai ter entrar em cada perfil e dar unfollow


Qtwitter: Esta é para aqueles que querem manter o controle de quem deixa de segui-los. Com um layout bem simples, o Qtwitter simplesmente pede o seu login e e-mail. Assim toda vez que alguém deixa de seguir você, lá estará um e-mail notificando o acontecimento. Reze para muitas pessoas não deixar de segui-lo ao mesmo tempo, senão sua caixa de e-mail ficará lotada. 


Tr Tools: O site é brasileiro e uma evolução do Friend Or Follow. No Tr Tools você vê quem não te segue e pode deixar de seguir até 200 perfis de uma vez só. Apesar de mais usual do que os outros, o Tr Tools tem uma limitação. O site pode fazer “apenas” 20 mil acessos a contas do Twitter por hora e antes de 15 minutos após cada hora fechada eles rompem o limite.

Por isso uma dica: Se quiser usar o site faça sempre em inícios de hora. Ex: Até as 13:15h e depois só as 14 horas.
Veja o Ranking Alexa de cada uma das página
Friend Or Follow     9,568QTwitter               107,402Tr Tools                236,193
Com estas ferramentas, não se pode mais reclamar de seguir e não ser seguido. Apesar que seria bem mais fácil se todos seguissem aqueles que lhe seguiram. Inclusive e principalmente as celebridades.  Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Se você quer bombar o seu blog, participe!



Um comentário:

Consultor Previdenciário disse...

Eu uso o TrTools e é muito bom.

Related Posts with Thumbnails