Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

23 de junho de 2010

O campeonato para presidente

Enquanto os brasileiros ainda estão de olho na África do Sul e torcendo pela Seleção Brasileira, outras equipes se organizam no Brasil. O campeonato que eles vão disputar também valem quatro anos de soberania. Afinal, em ano de Copa do Mundo todo mundo quer ser presidente do país do futebol.

O pontapé inicial nem foi dado ainda, mas as escalações das equipes estão sendo armadas. E já temos favoritos para o campeonato: os dois times que devem dominar a competição são as equipes PT/PMDB e PSDB com mais alguma coligação. As disputas estão nos bastidores, mas já temos algumas definições.

Na equipe PT/PMDB, Dilma Housseff defende o bicampeonato da equipe. Ela faz o estilo jogo duro. Não é de muitos sorrisos (exceto em ano eleitoral) e tem a tarefa de substituir o craque Lula, que fez história no Brasil. Ao seu lado, Michel Temer, outrora inimigo da equipe PT, fez como todo bom jogador brasileiro: esperou uma proposta melhor e se transferiu de time. A equipe ainda vai ter que entrosar, mas promete fazer barulho nas eleições.

Do outro lado, o time PSDB não sabe quem acompanhará o experiente José Serra no campeonato da presidência: o favorito Aécio Neves, disse que se não liderasse a equipe, não seria coadjuvante. Com isso o espaço fica aberto para algum reforço de fora. Em último caso, a equipe terá só jogadores do PSBD, o que pode atrapalhar o esquema de jogo, que será voltado só para a direita.

Outros times ainda se preparam para a disputa: A equipe verde do PV tem um nome de peso para as eleições: Marina Silva tem grande moral com torcedores segmentados, mas não é conhecida pelo povão. Deve chegar ao campeonato para disputar o terceiro lugar. Seu companheiro de equipe será Guilherme Leal, presidente de uma grande empresa de cosméticos. Esta mistura ficou meio estranha na equipe, mas resta saber o que acontecerá.

Outros times menores também disputarão a eleição. Destaque para o time de Eymael, que não tem muita chance mas em termos de hino ficou muito popular. O grande desfalque do campeonato é a ausência de Ciro Gomes. Depois de disputar muitas vezes a presidência, ele foi rebaixado e agora terá que disputar um torneio menor.

Ainda não foi dada a largada para a busca do título de presidente do Brasil, mas a disputa promete ser tão emocionante quanto a Copa do Mundo. Esperamos que o país saia vencedor nas duas disputas.

Texto escrito para a disciplina de jornalismo opinativo na UEPG em 2010

Um comentário:

CarinA disse...

...Bom mesmo seria se os candidatos buscassem a Presidência da Republica como um CARGO e não como um TÍTULO.
Parabéns pelo Blog, textos muito bem escritos.

Related Posts with Thumbnails