Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

28 de abril de 2010

O fim de um parto no fim de um mandato

Após uma espera gigantesca, o Hospital Regional de Ponta Grossa está inaugurado. No último dia 31 de março ele foi batizado com o nome de Wallace Thadeu de Mello e Silva, uma homenagem ao pai do atual Governador do Estado, Roberto Requião. Este “batizado” deixa bem claro com que ficará os créditos de toda a obra. Só para lembrar, este foi o último ato de Requião como “Rei do Paraná”.

Mas porque logo no último dia de mandato é que foi inaugurada a tão falada obra? Os mais inocentes dirão que as obras foram feitas de forma caprichada e que isto obviamente pede tempo. Já outros (mais cândidos ainda ou muito safos) falarão que foi mera coincidência. Porém, a maioria acostumada com a malandragem das velhas raposas da política (cita-se Requião, Pessuti e no nosso querido Joce) dirá que a resposta para esta pergunta está no dia 3 de Outubro.
Requião quer deixar o reino do Paraná para entrar no reino de Brasília. Primeiro como Senador, mas com certeza a cadeira que é ocupada por Lula é invejada pelo agora Ex-Governador. O Hospital Regional é o fecho com chave de ouro de um mandato que foi marcado por algumas cenas pitorescas como a queda de um palanque e uma ofensa aos gays. Ou melhor, o HR é um trampolim para conquistar eleitores, principalmente dos Campos Gerais.

Politicamente já está tudo feito. Só há duas questões na qual queria que o leitor me ajudasse a refletir. Pensem comigo: Se o nome do Hospital Regional é Wallace Thadeu de Mello e ele é o pai de Roberto Requião, mas Roberto Requião vai se autoproclamar pai do Hospital, quer dizer que Roberto Requião é pai de Wallace Thadeu de Mello, seu próprio pai?

Tem outra questão que é um pouco mais complicada e muito mais importante que esta. Quando que a população dos Campos Gerais vai poder usufruir de verdade do Hospital Regional? 

Texto escrito para a disciplina de Jornalismo opinativo na UEPG em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails