Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

19 de junho de 2010

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO

Objetivos

No início do segundo semestre do ano passado, o site contava com a média de 10 mil visitas por mês. Apesar de o Portal Comunitário ser um veículo com mais de 1 ano de existência, devido a um problema operacional no próprio site, constava no registro de estatísticas apenas os meses de junho, julho e agosto de 2009. O número de visitas nestes meses foram os seguintes:

Visitas nos últimos três meses antes do início do trabalho de divulgação:

Mês Visitas

Agosto 2009 10604
Julho 2009 15120
Junho 2009 5876

O objetivo inicial do trabalho de divulgação era aumentar o número de visitantes no Portal Comunitário. Após isto, o próximo objetivo seria fidelizar esta audiência. Uma forma de fidelização seria através do cadastro no site. O Portal Comunitário tem, na sua página inicial, um formulário para os usuários se cadastrarem no site. Comentários e outros tipos de navegação interativa só são possíveis a usuários que tenham registro. Na época do início do trabalho, 120 usuários estavam cadastrados. Após estes objetivos estarem delimitados, foi preciso planejar como seriam atingidos.

 Trabalho apresentado no CONEX 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails